Atividade aula 2/Grupo 9: Pesquisar e postar sobre os anúncios de veículos e transportes, bem como o lançamento de carros nas revistas, nos periódicos e painéis de rua. Enfoque e analise os materiais voltados para o varejo contendo preço e condições de crediario. Fale como esse material era comunicado e a quem ele era direcionado sempre ilustrando e dando exemplos nacionais e regionais quando houver. (Alunas: Gislayne Monteiro e Dominic Aline)
Esse
caminhão de 1929 tinha como destaque a introdução no mercado do motor de 6cilindros “pelo preço de um caminhão de quatro”
Esse motor já vinha com válvulas no cabeçote e bomba de
aceleração no carburador, algo até então inédito. Esse seis-em-linha é o
precursor dos motores GM 6-cilindros imortalizados entre nós com o Opala,
picapes série 10 e 20, Silverado e Omega.
O interessante dessa propaganda é a ênfase na
questão dos “6 freios”: Um por roda além do freio de estacionamento com ação
nas rodas traseiras, com lonas independentes dos freios de serviço. Ressalta
também a facilidade de regulagem dos freios através de porcas externas, uma
facilidade até mesmo para as senhoras, e a presença de para-brisa que
não desprende estilhaços em caso de acidente.
Em 1932, a Ford apresentou seu lendário modelo 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário